Cerimônia concorrida homenageia "Mulheres que Brilham"

Link:
Por: ASCOM-PREFEITURA DE PORTO SEGURO
08/03/2018 - 10:17:45

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira, no Centro de Cultura, mais uma edição do “Mulheres que Brilham”.

No descontraído Lounge montado no palco, o prefeito, Beto Nascimento e a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, receberam autoridades como os vereadores Dilmo Santiago e Aparecido Viana (Cido) e a secretária municipal de Educação, Rowenna Brito. Também participaram as secretárias de Assistência Social de Eunápolis, Larissa Oliveira, e a de Santa Cruz Cabrália, Ernanda Safram.

Mais de 50 mulheres, que têm sua história de vida e trabalho de destaque na cidade, receberam das mãos do prefeito, Beto Nascimento e da secretária, Lívia, o título de reconhecimento e admiração da comunidade.

A cerimônia faz parte da programação especial do mês voltada à valorização da mulher, com ações em bairros, centro e distritos, com iniciativas que visam a orientação sobre direitos, protagonismo social feminino, amparo e promoção de políticas públicas.

Nesta noite de homenagens, houve importantes abordagens, como abuso sexual, leitura do depoimento “atrás das cortinas”, exibição de um vídeo da novela das 21h, da Rede Globo, Do outro lado da vida; apresentação de ballet e do Coral da Igreja Assembleia de Deus do Mirante.

Força e sensibilidade

A secretária destacou que a o ato “é para relembrar a garra, a luta e a perseverança de mulheres guerreiras que buscaram e buscam a igualdade social”, diz, explicando que desde o inicio do século XX se comemora a data, originada das manifestações femininas por melhores condições de trabalho, políticas, sociais e econômicas.

O prefeito, Beto, elogiou as homenageadas e destacou a importância feminina nos lares, comércio e na política, trazendo a todas as esferas sociais a concentração e sensibilidade para soluções de problemas que só o universo feminino compreende, no entanto, lembrou que as mulheres ainda são vítimas de violência doméstica e que sofrem com a diferença de gêneros nos salários e no mercado de trabalho. “Direitos iguais”, conclui.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/