Mulheres são homenageadas com importantes serviços de saúde e ações sociais

Link:
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
08/03/2018 - 16:17:40

Adereços em tons lilás ornamentaram a unidade de saúde do bairro Paraguai, em Porto Seguro, na manhã desta quinta feira, 8/03, para recepcionar o grande público feminino que compareceu ao local. A Prefeitura, como parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher, em ação idealizada pela Secretaria de Saúde, contando com a parceria da Secretaria de Assistência Social, desenvolveu amplo cronograma de serviços e ações de saúde direcionadas para elas, durante todo o dia.

O evento, que reuniu mulheres entre 18 a 70 anos, foi prestigiado pelo prefeito Beto Nascimento, secretária de Saúde, Edna Alves, secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, vereadores Cido Viana, Geraldo Contador, Lázaro Lopes e Ariana Fehelberg.

De acordo com o prefeito em exercício, Beto Nascimento, “essas ações visam valorizar a mulher oferecendo oportunidade ao acesso integral à saúde com maior qualidade. No dia internacional da mulher o município promove, em diversos estabelecimentos de saúde, importantes serviços para que as mulheres sintam-se valorizadas”, diz.

Ações simultâneas

As comemorações, realizadas simultaneamente na Policlínica, TFD, SAE CTA, unidade de saúde de Vale Verde, Itaporanga, Parque Ecológico, Heraldo Lima, Areião e Arraial Centro, reforçaram a necessidade das mulheres buscarem, cada vez mais, saúde e qualidade de vida.

"O nosso compromisso com a saúde é diário, em toda rede que abrange o SUS em Porto Seguro. Neste dia dedicado as mulheres elaboramos uma programação intensificada, para que todas tenham, ainda mais, acesso as equipes multiprofissionais especializadas a fim de atendê-las com respeito e dignidade que merecem", enfatiza a secretária de saúde, Edna Alves.

Serviços ofertados à comunidade do Paraguai

As mais de 300 mulheres que estiveram na unidade do Paraguai tiveram acesso as consulta médicas com clínico geral, cardiologista, ginecologista, participaram de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, receberam atendimento psicológico, realizaram exames preventivos, de ultrassom, serviços de odontologia, aferição de pressão arterial e glicemia, além da atualização do calendário vacinal, atividades físicas com equipe da academia de saúde, agendamento cadastral para atualização do bolsa família, acolhimento psicossocial, orientações com profissionais do CRAS, CRAM E CREAS.

A dona de casa, Jamile dos Santos, demonstrou satisfação por participar das ações dedicadas às mulheres. "Gostei muito, está tudo maravilhoso. Sempre faço acompanhamento aqui na unidade e minha agente de saúde me avisou da ação tem uns 20 dias. Eu vim e saio satisfeita", confirma.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/