Alegria e brincadeiras marcam o Dia das Crianças no CAPS Infantil

Link:
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
13/10/2018 - 17:05:29

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS IA) de Porto Seguro realizou nesta quinta-feira11/10, em sua sede, uma manhã especial em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Marcada por temática do circo, envolvida por decoração colorida, que atraiu os protagonistas da festa, a atividade teve a finalidade de integrar as crianças e adolescentes que diariamente recebem assistência e cuidados na unidade.

O secretário de saúde, Kerrys Ruas, esteve presente na celebração. O gestor afirmou o quanto é positivo proporcionar a socialização das crianças em eventos que ofereçam amplitude do vínculo familiar, tendo o acolhimento humanizado como a meta de todo trabalho realizado no CAPS infantil.

"Trabalhamos o convívio e a integração social através do amor com atividades terapêuticas, como hoje, em uma festa muito especial, que busca motivar pais e filhos a crescerem juntos com a certeza do real empenho, compromisso e responsabilidade de todos os profissionais que aqui atuam diariamente em prol do bem estar das crianças", declara.

Animação

Acompanhada por familiares e equipe multidisciplinar, a garotada foi só alegria e diversão ao som das músicas infantis. As brincadeiras ficaram por conta dos personagens "Chaves e Chiquinha", interpretados por agentes de combate às endemias, em um momento marcante de lazer e confraternização. A programação teve também pintura de rosto, deliciosas guloseimas e momento cultural artístico com a apresentação de capoeiristas.

Atendimentos

Coordenado pela diretora Sandra Almeida, o CAPS IA possui 1.420 pessoas cadastradas, sendo direcionado a crianças e adolescentes entre 0 a 18 anos que tenham problemas psicológicos. Atende semanalmente cerca de 720 pacientes com transtornos mentais, como autismo, psicose e TDHA (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). No centro, composto por profissionais que atuam nas áreas de enfermagem, fisioterapia, assistência social, psiquiatria, psicologia, farmácia, psicopedagoga, são realizados grupos de família e de convivência, visando trabalhar a integralidade e individualidade dos pacientes, principalmente em suas necessidades especiais.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/