Tatau verão 2019 - Depois da turnê na Oceania, cantor se apresenta em vários estados do Brasil.

Link:
Por: Laboratório da Notícia
06/02/2019 - 19:07:09

Ele não para. Depois de uma movimentada turnê pela Oceania, passando por cidades como Perth, Melbourne, Brisbane, Gold Coast e Sydney agora será a vez do Brasil assistir um dos grandes nomes da música baiana. Para apresentar a canção de trabalho 2019, Beleza Suprema, além de Saudade gravada por Claudia Leitte e Mirante gravada por Durval Lelis (todas composições que divide com Xixinho) o artista preparou shows com repertório especiais.

A temporada brasileira começa dia 16 de fevereiro em Xangri - Lá , no Rio Grande do Sul, de lá o dono de hits cantado por vários artistas atravessa o Brasil, do sul ao nordeste, com apresentação dia 17 em Campina Grande, na Paraíba. Salvador relembrará os grandes sucessos do artista dia 22, Natal, no Rio Grande do Norte no dia 23 e São Luiz no Maranhão dia 24.

O Carnaval começa em Salvador, na quinta-feira, dia 28. O artista passa ainda por Corumbá, Mato Grosso do Sul, dia 01 de março, Abaetetuba e noPara, dia 02. O final da temporada será em Recife, em Pernambuco. Conhecido por ser um dos ícones da música baiana, o artista que tem 10 anos de carreira solo.

Tatau compôs canções como 126 cabides e Bilu Bilu, nas vozes de Simone&Simaria e Pablo, respectivamente, Futuro Prometido, Ainda Existe Amor Em Nós e O que Tinha que Dar, gravadas pelo grupo Sorriso Maroto; Balanço do Camaleão pelo Chiclete com Banana; Hora Agá na voz de Ivete Sangalo e Loirinha sucesso do É o Tchan!.

*História* – No ano de 1990 o vocalista Tatau, que já fazia parte do Ara Ketu percussivo, buscou-se o restante dos músicos para formar o instrumental eletrônico e o naipe de sopro, que tivesse identificação com essa nova formação. O Ara Ketu foi o primeiro dos novos grupos negros baianos a empunhar uma guitarra elétrica e misturar a música de percussão com eletrônica. Na banda, recebeu diversos prêmios como "Cantor Revelação", do Dodô e Osmar, uma das principais premiações carnavalesca da Bahia.

Em 2009, resolveu seguir carreira solo. Em seu shows, sucessos autorais e canções como Bom Demais, Festa na Cidade, Toma Lá Dá Cá, Fanfarra, Pipoca, Mal Acostumado, Vixe Maria e Ô Meu Pai.

Compositor de mão cheia, Tatau nos últimos anos vem contribuindo com suas canções na carreira de vários artistas, como Claúdia Leitte, que gravou quatro canções batizadas de Claudinha Bagunçeira, Prece, Seu Ar e Artemanha. Pablo gravou seis canções: Contato, Embolou, Paguei pra ver, Jogo Sedução, Bilu Bilu e etc. Sem falar no Psirico que gravou um grande sucesso chamado Tem Xenhenhen que foi a música campeã do Carnaval de Salvador de 2015. Simone & Simaria gravou sua canção 126 Cabides que é sucesso em todo o Brasil e que ganhou um clipe gravado na Argentina hoje com mais 72 milhões de visualizações.

Em Abril de 2016, Tatau lançou o seu CD e DVD gravado ao vivo em Cabo Frio – RJ na Praia do Forte na noite de Réveillon 2015. Em 2019, completando 10 anos de carreira solo, vai gravar Salvador um DVD acústico romântico. Grandes sucessos cantados durante sua trajetória estarão no álbum. Serão 13 faixas e não ficarão de fora as canções como mal acostumado, sempre será, minha razão de viver, tentação, face oculta e recomeçar.


Tags:
Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/