Festival musical divulga potencialidades de municípios baianos

Link:
Por: Lk-Comunicação
19/03/2019 - 14:45:11

O Festival Conexão Musical passou no último final de semana (15 e 16 de março), por Itaparica, famosa ilha na Baía de Todos os Santos, que leva o mesmo nome do tradicional município, que foi palco de cenas que marcaram a história da Bahia e do Brasil.

A festa reuniu aproximadamente 3 mil pessoas e serviu de promoção das belezas naturais da cidade. Esta foi a percepção da empresária paulista Michele de Souza, de 45 anos, que a mais de 12 anos trocou o agito da capital paulistana pelo sossego da cidade baiana.

Michelle é proprietária de uma dos points mais badalados da noite Itaparicana - o Delícias Soteropaulistanas, que tem como carro chefe lanches rápidos com o sabor dos famosos sanduíches paulistas. Ela aproveitou a passagem do Festival Conexão Musical pela Ilha para trabalhar e curtir.

“O mais importante desse tipo de evento é trazer um público que não conhece as belezas Itaparica e suas potencialidades. É mostrar o que há de melhor na cidade, dando oportunidade àqueles aos artistas da terra e trazendo outros de localidades diferentes”, avaliou.

Música que Conecta

Durante a primeira noite do evento a cantora Nanda Ribeiro dividiu o palco com as marchinhas carnavalescas do Bailinho de Quinta e fez um show repleto de axé. Na segunda e última noite, foi a vez da banda Forró Baba de Moça, que fez um repertório diferenciado. Um dos pontos altos do evento foi o dueto entre os músicos Magary Lord e Planeta, artista local.

“Achei fantástico participar com o Magary na etapa do Conexão Musical em Itaparica. Eventos como esse ajudam aos artistas e proporcionam encontros como esse que aconteceu agora”, disparou Planeta.

Além de promover cultura e entretenimento, o Festival Conexão Musical Bahia fomenta a economia local das cidades por onde passa. "Estamos conectando pessoas através de um evento democrático, inovador que leva cultura e alegria através da música”, afirmou Pedro Beltrão, gerente de Eventos da cerveja SKOL, patrocinadora oficial do evento.

Próxima Parada: Ipirá

Após a etapa de Itaparica, o Festival Conexão Musical segue viagem pela Bahia e nos dias 22 e 23 de março (sexta e sábado), o caminhão mais musical do verão baiano vai estacionar em Ipirá. A parada será na Praça Roberto Cintra em frente à Igreja Matriz.

O Festival Conexão Musical Bahia é uma realização da Alquimia Comunicação, com produção da Maré Produções Culturais, e conta com patrocínio da cerveja SKOL, via AMBEV, e do Governo do Estado, por meio do programa Fazcultura, das Secretarias da Fazenda e Cultura.


Tags:
Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/