Estakazero festeja 18 anos de carreira com agenda lotada

Link:
Por: Fernanda Matos
17/06/2019 - 10:55:27

A comemoração da maior idade conta com cerca de 30 shows em diferentes cidades da Bahia, nos meses de junho e julho

Na temporada junina a Estakazero coloca literalmente o pé na estrada. Dona de dezenas de hits, a banda liderada por Léo Macedo comemora18 anos com uma agenda repleta de show nos meses de junho e julho. Um dos principais nomes do forró nacional a Estaka, como é carinhosamente chamada, tem músicas que estão na mente do público e no repertório de várias bandas do ritmo.

Junho começou com shows em Inhambupe, Queimadas, Lauro de Freitas, Rui Barbosa, Alagoinhas, Salvador, Luís Eduardo Magalhães, Jequié, Ipirá e Nordestina. Na semana de São João a maratona começa em Guanambi. No feriado de Corpus Christi retorna a Jequié, em show na praça da cidade. No sábado (21) partem para Itaquara.

Amargosa e Castro Alves também vão ouvir hits como Encosta N´Eu, Sapatilha 37, Botando pé na estrada, Janaína, Todo Seu e Lua Minha no sábado, dia 22. À véspera do feriado do santo mais celebrado do mês, dia 23, Léo Macedo e seus músicos estarão no São João da Bahia, que acontece no Pelourinho, em Salvador. A programação de São João se encerra dia 24, em Cachoeira. As comemorações de São Pedro começam dia 28 em São Francisco do Conde e Jacaraci.

O início do mês de julho a banda toca dia 1º em Amélia Rodrigues, dia 4 em Candido Sales, no dia seguinte em Almadina. Dia 6 em Boa Vista do Tupim e esta temporada encerra em Belo Campo, dia 7. A aposta musical desta turnê é Bateu Vontade, composta Samir Trindade, Breno Casagrande, Samuel Alves e Thiago Alves. A canção segue o estilo de outras da banda. Com um repertório que resgata o forró de raiz, daqueles que se dança juntinho, a banda apresenta mais uma música que fala de amor.

Trazer uma nova roupagem ao ritmo nordestino foi o desafio para o cantor e instrumentista Léo Macedo quando criou a Estakazero. São três DVDs de carreira, sendo o primeiro batizado Estakazero Ao Vivo e lançado em 2006, o segundo Dez anos na Estrada, gravado em 2011 e o terceiro A Festa Começou, lançado em 2013.

Além destes trabalhos, a Estakazero tem em sua discografia os álbuns como Botando o Pé na Estrada (2003), Lua Minha (2005), Ao vivo, (2006) Arrasta-pé pelas Estrelas (2008), Viva Luiz! (2010) Na Balada, (2012), A Festa começou (2013), Eu tô bem na Fita (2015), Pertinho (2016), Todo Seu (2017) e Anjo Meu (2018).


Tags:
Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/