I Encontro da Juventude Rural de Porto Seguro visa protagonismo social

Link:
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
21/08/2019 - 22:32:57

A abertura do I Encontro da Juventude Rural de Porto Seguro acontece na tarde desta sexta-feira, 23/8, com cerimônia na Aldeia Indígena Boca da Mata.

O evento é inédito na Bahia, de iniciativa da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta municipal de Assistência Social e Superintendência de Projetos para a Infância e Juventude, além da participação ativa da Secretaria Municipal da Educação.

Comunidades indígenas e suas lideranças, professores, representantes de órgãos estaduais e de entidades sociais e especialistas também estão envolvidos na organização do encontro.

Perspectivas

O tema a ser tratado é "Perspectivas da Juventude do Campo, e o Futuro da Agricultura Familiar". A ideia é trazer reflexão sobre o contexto do campo, economia, progresso e o papel do jovem inserido nesta realidade.

A programação do evento contempla três dias de atividades, de sexta-feira a domingo, incluindo palestras, oficinas, mesa redonda e espaço para que os jovens manifestem suas opiniões a cerca do que esperam e como vêm o cotidiano no campo com suas vantagens e desafios, além de poderem tirar dúvidas.

Todos os dias estão marcadas apresentações culturais, palestra magna, eixos temáticos e várias oficinas sobre educação, sexualidade, protagonismo, agricultura, legislação, sustentabilidade, entre outros.

A secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, destaca que esta "é uma oportunidade de se ter acesso a informações sobre programas governamentais, direitos e se pensar o futuro de forma promissora", diz, salientando a visão da prefeita Cláudia Oliveira em se empenhar para que o encontro seja realizado.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/