Só dá elas: Sozinhas são fortes, juntas são imbatíveis

Link:
Por: Agência LK - Comunicação
11/02/2018 - 11:58:08

Já se foi o tempo que elas eram chamadas de “sexo frágil”. Destemidas, a mulherada invadiu o Carnaval mais democrático do planeta: de Salvador. Pelas ruas do circuito Dodô (Barra/Ondina), elas são maioria e ‘ai’ de quem falte com respeito: “Aí o bicho pega, papai”, disse a psicóloga Larissa dos Santos Dias, 38 anos, que estava acompanhada de seis amigas, na noite deste sábado, na Barra.

Em grupo ou em dupla, elas desfilam elegância e sensualidade e tornam a avenida mais redonda, porque, para a Skol, um Carnaval redondo é aquele que as pessoas repensam atitudes. “Mas isso não quer dizer que estamos disponíveis. Saímos sempre bonita, mas isso não dá o direito a ninguém de nos ofender, ou de sequer nos tocar sem permissão”, afirma a recepcionista Priscila Leal, 31 anos.

Sempre juntas, a família Silva disse que dispensa a companhia dos homens da família. “Saímos sempre juntas e nos divertimos bastante. Não precisamos de nenhum homem para nos defender. Aliás, as vezes, eles até atrapalham”, disse, rindo, a matriarca Edite Silva de Jesus, 50 anos.

Por outro lado, a antropóloga Ângela Figueredo, 50 anos, e a personal trainer Norma Couto, 56, reconhecem que o momento atual é de otimismo, mas preferem não se expor tanto, por que acreditam que o machismo está longe do fim. “É claro que a mulher atual está mais autônoma, mas eu, particularmente, ainda evito alguns blocos, ruas e até penso duas vezes antes de escolher a roupa para curti o carnaval”, explica Ângela.

Recentemente, a Skol encomendou uma pesquisa nacional ao Ibope para listar as frases mais preconceituosas. No Nordeste, as frases mais ditas foram:

• Mulher tem que se dar ao respeito – 49%

• Não sou preconceituoso, até tenho um amigo negro – 23%

• Ele (a) é bonito (a), mas é gordinho – 24%

• Isso é coisa de viado. É viadagem – 23%

• Não sou preconceituoso, até tenho um amigo negro – 23%

• Ela não é mulher para casar – 21%

• Mulher ao volante, perigo constante 90%


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/