Economicidade - Saúde recebe medicamentos comprados em laboratórios oficiais

Link:
Por: ASCOM-PREFEITURA DE PORTO SEGURO
13/03/2018 - 15:20:20
Foto:

Compras de importantes medicamentos em laboratórios oficiais realizadas pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, foram entregues ao município no final de semana e já estão sendo distribuídos em todas as unidades de saúde. A iniciativa inédita, autorizada pelo governo federal, representa uma economia de 20% nos valores pagos pelo município. Os laboratórios oficiais estão integrados a rede pública, regularizados pela Anvisa, e produzem medicamentos a fim de atender às demandas do SUS.

“Trata-se de aquisição inédita e pretendemos prosseguir alinhando os gastos públicos de forma que a economia gere, ainda mais, benefícios diretos aos usuários do Sistema Único de Saúde”, esclarece o prefeito em exercício, Beto Nascimento.

A lista de medicamentos, que são dispensados na Farmácia da Policlínica, são: Amitriptilina 25mg, Clomipramina 25mg, Clonazepam 2mg, Fenitoína 100mg, Haloperidol 5mg. Entre outros itens da rede da atenção básica: Amoxicilina 500mg, Cefalexina 500mg, Dexametasona creme, Glibenclamida 5mg, Hidrocloratiazida 25mg, Metoclopramida 10mg, Metronidazol 250mg, Metronidazol Benzoil 40mg/ML.

Para a secretária de saúde, Edna Alves, a primeira compra gera uma economia significativa. “Estamos obtendo economia de R$ 22 mil somente nessa primeira compra autorizada pelo prefeito Beto, o que representa importante empenho na redução dos custos, bem como contribui favoravelmente às necessidades do SUS em nosso município”, enfatiza.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/