Porto Seguro se destaca em Ranking Nacional da Transparência

Link:
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
13/05/2018 - 17:01:36
Foto:

O município de Porto Seguro obteve a expressiva nota 8,10 no Ranking Nacional da Transparência, projeto disponibilizado e acompanhado pelo Ministério Público Federal para avaliar as informações fornecidas por Prefeituras, Estados e União a qualquer cidadão sobre as contas públicas.

Na Bahia, 417 municípios foram avaliados, e Porto Seguro ficou em 18º lugar, comprovando a relevância do resultado. A maior nota obtida foi 9,30, não tão distante da alcançada pelo município.

Os dados avaliados são referentes a maio de 2016 e abrangem questões como Receita, Despesa, Licitações e Contratos, Relatórios, Serviços de Informação ao Cidadão, Serviço Eletrônico de Informações ao Cidadão, Divulgação da Estrutura e Forma de Contato, Boas Práticas de Transparência.

A tendência é que Porto Seguro siga melhorando seu desempenho, pois, de lá para cá, diversas ações visando dar mais transparência às contas públicas estão sendo implementadas.

Informações mais detalhadas sobres os critérios de pontuação e o ranking podem ser obtidas no site do Ministério Público Federal, no linkhttp://combateacorrupcao.mpf.mp.br/ranking/resultados/ranking


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/