Eunápolis recebe visita de geólogo do Estado para discutir revitalização do Rio Buranhém

Link:
Por: SECOM-PME
13/06/2018 - 02:03:21
Foto:

Uma nova conquista na luta pela revitalização do Rio Buranhém aconteceu na manhã desta terça-feira, 12/06, em Eunápolis. Após uma batalha do prefeito Robério Oliveira, deputado Ronaldo Carletto e vereador Jorge Maécio, a cidade recebeu nesta manhã a visita do geólogo da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Saneamento Básico, Armando Junior, para discutir os principais fatores que estão levando o tão importante Rio da região à morte.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Eunápolis, Max Xavier, a reunião foi extremamente proveitosa. "Discutimos sobre a criação do plano de gestão da bacia do Rio Buranhém e a necessidade de fortalecimento do Comitê de Bacias. Foram levantadas as responsabilidades da Embasa e de outras empresas que utilizam recursos naturais a compensar o município no intuito de fomentar ações de restauração ambiental", explicou Max. Ainda segundo o secretário, foi marcada a próxima reunião para o dia 08/08, onde serão engajados novos pedidos para a criação do plano de gestão do Rio Buranhém.

Segundo o vereador Jorge Maécio, líder do Governo na Câmara, a nível municipal existem alguns importantes projetos para revitalização do Rio Buranhém, sendo um deles de sua autoria, além de um projeto estadual criado pelo prefeito Robério Oliveira quando deputado, que tramita hoje na Assembléia Legislativa. "Esta é uma causa de grande importância para nossa região, e há anos eu e o prefeito Robério lutamos por isso. No último mês protocolei na Secretaria do Estado um pedido de auxílio e hoje, com a visita do geólogo, temos uma nova conquista nesta luta de revitalização do Rio Buranhém, que será longa, mas se depender do nosso esforço, terá um grande final feliz para o nosso Rio", concluiu o vereador.

A reunião, que aconteceu na sede do INEMA, no bairro Dinah Borges, reuniu o vereador Jorge Maécio; o secretário de Meio Ambiente de Eunápolis, Max Xavier; secretário de Meio Ambiente de Porto Seguro, Césa Augusto; representantes do INEMA; EMBASA; Veracel; OAB; Ministério Público; alunos do IFBA; CONCIDADES; CEPEDES; COONAPOLIS; Mosello Lima Advocacia; e representantes da sociedade civil.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/