Ambev para e vai às ruas de Salvador em prol do consumo consciente de bebidas alcoólicas

Link:
Por: Lk-Comunicação
14/09/2018 - 16:16:40

Criado há 9 anos, o Dia de Responsa tem o objetivo de disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, em excesso ou associado à direção.

O Dia de Responsa, que é realizado anualmente pela Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e água Ama, aconteceu nesta sexta (14), simultaneamente em todo o Brasil e em mais de 50 países onde a empresa atua.

Em Salvador, as atividades começaram logo cedo, às 8h, com um matinal no Centro de Distribuição da companhia, em Valéria. De lá, o time de vendas da Ambev partiu para o restaurante Pereira, na Barra, onde uniu-se à diretores da cervejaria, jornalistas e influenciadores digital.

O grupo percorreu pontos de vendas da região, orientando donos de bares e restaurantes, garçons, ambulantes e consumidores, e promoveu uma mega ação de conscientização de consumo responsável.

Pedro Beltrão (ger. de eventos da Ambev) e Rodrigo Gomes (proprietário do restaurante Pereira)

“Não nos interessa o lucro vindo do consumo irresponsável de bebidas alcoólicas”, afirma o gerente regional de marketing, Rafael Maldonado, para jornalistas que cobriram o Dia de Responsa.

Rafael Maldonado, gerente de marketing da Ambev

Em frente ao Forte de Santa Maria, no Porto da Barra, o grupo percussivo Groove de Timbal transformou, nos batuques de tambores, as mensagens de consumo inteligente em música.

A ação do Dia de Responsa, no entanto, não se restringe a um único dia. Ao longo do mês de setembro, todos os 12 mil pontos de vendas em Salvador serão visitados para para engajar donos, garçons e atendentes em geral sobre a importância da moderação no consumo de bebida alcoólicas. Em toda a Bahia, 46 mil pontos serão visitados.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/