Oportunidade: Curso de Babá e Corte de Cabelo na casa do Trabalhador

Link:
Por: ASCOM-PREFEITURA DE PORTO SEGURO
10/10/2018 - 16:23:24

Você está em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho? Aproveite a chance para conquistar sua formação profissional ofertada pela Prefeitura de Porto Seguro.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda e parceria com a Casa do Trabalhador, vai promover duas iniciativas voltadas para a formação e qualificação.

Babá

Trata-se da Oficina Cuidadora de Crianças (Babá), a partir do dia 26 de outubro. O mercado de trabalho busca profissionais que compreendam a dinâmica da criança e do contexto sociofamiliar, entendendo sua função e o papel de cada indivíduo envolvido para atuar de forma adequada a cada situação. Bem como, intermediar a relação entre a mãe e a criança, ajudando nas rotinas diárias, a fim de dar à mãe o suporte esperado, utilizando-se de práticas apropriadas visando à saúde e o bem-estar da criança.

 

Cabeleireiro

A outra iniciativa é o Workshop para Corte de Cabelo Feminino, no dia 22, em parceria com o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. O segmento de beleza vem, nos últimos anos, absorvendo muita mão de obra e exigindo pessoas habilitadas para assumirem melhores empregos. O profissional da área pode atuar em salões de beleza e demais estabelecimentos voltados aos serviços do cabeleireiro ou de forma autônoma.

As inscrições para a matrícula em ambos os cursos estão abertas e devem ser feitas na Casa do Trabalhador. As documentações necessárias são RG, CPF e Espelho do NIS (Caso não tenha não será impedido de realizar a inscrição). Para o curso de cuidadoras de crianças vai até o dia 22 e para o de Corte de Cabelo Feminino se encerra no dia 20.

"Aproveite esta oportunidade, faça um curso conosco e conquiste seu espaço no mercado de trabalho", convida, a secretária da pasta Social, Lívia Bittencourt.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/