Programa de Pós-Graduação em Química da UFSCar inscreve para mestrado e doutorado

Link:
Por: CCS-UFSCar
19/11/2018 - 14:27:30
Foto:
Programa, considerado de excelência, tem cursos de mestrado acadêmico e profissional

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 30 de novembro nos processos seletivos para ingresso em 2019 em seus cursos de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado. O Programa, criado em 1980, é considerado de excelência internacional, sendo avaliado com a nota máxima 7 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Até o final de 2017, o Programa realizou 693 defesas de mestrado acadêmico, 80 do mestrado profissional e 663 de doutorado.

No mestrado acadêmico e no doutorado, são cinco as áreas de concentração: Química, Físico-Química, Química Analítica, Química Inorgânica e Química Orgânica. O processo seletivo para o mestrado acadêmico tem duas etapas: a primeira, eliminatória, é uma prova escrita em Química Geral, e a segunda é a análise de histórico escolar e currículo, classificatória. Para o doutorado, é preciso ter carta de aceite de orientação, e será realizada prova de Química Geral classificatória para a atribuição de bolsas. Todas as informações referentes à documentação necessária, etapas, calendários e outras estão nos editais disponíveis no site do PPGQ (em www.ppgq.ufscar.br).
O mestrado profissional tem duas áreas de concentração, Química Tecnológica e Ensino de Química, voltadas a profissionais atuantes em empresas ou instituições de ensino, respectivamente. O processo seletivo terá, inicialmente, avaliação oral composta por discussão da proposta de trabalho apresentada, de caráter eliminatório. As pessoas aprovadas cursarão disciplinas ao longo do primeiro semestre, e aquelas que alcançarem os conceitos A ou B na disciplina Preparação do Projeto Profissional poderão prosseguir no curso. Os detalhes também estão em edital disponível no site.

Tags:
Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/