OAB Subseção Eunápolis e Conselheiro Estadual da OAB - Alex Ornelas - Se Reúnem com o representante do TJ/BA em defesa da Comarca de Itabela

Link:
Por: ASCOM-OAB Eunápolis
07/02/2019 - 23:14:01

Na manhã dessa quinta-feira (07), o Presidente da OAB Subseção de Eunápolis, Leonardo Maia, juntamente com o Conselheiro Estadual da OAB/BA, Alex Ornelas, se reuniram com o representante do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Antônio Roque Nascimento, oportunidade em que foi apresentado pleito institucional para que a comarca Itabela fosse retirada da lista das possíveis comarcas que serão desativadas.

A desativação de comarca além de representar verdadeiro retrocesso social, também configura restrição da garantia constitucional de acesso à Justiça.

Para o Presidente da OAB Subseção de Eunápolis, “A reunião foi proveitosa, haja vista a receptividade demonstrada pelo representante do TJBA. Atualmente, vivenciamos o crescimento insistente das injustiças, não sendo possível observarmos a diminuição das estruturas estatais que poderiam garantir soluções às querelas dos cidadãos. A OAB não se cansará de lutar em face de ações que restringem o acesso à justiça, prejudicando o exercício de garantias constitucionais, como o direito à cidadania plena. Uma sociedade sem acesso à justiça, é uma sociedade sem oportunidades, sem esperanças. Dessa reunião, saímos com esperança. ”, enfatizou Leonardo Maia.

“Acreditamos na sensibilidade do Presidente do TJ/BA para reversão do ato, bem como estamos lutando para demonstrar que a comarca de Itabela não poderá ser desativada, além da sua posição geocêntrica, possui grande importância no cenário socioeconômico do extremo Sul da Bahia”, intensificou Alex Ornelas - Conselheiro Estadual da OAB/BA.

Os representantes do TJ/BA foram compreensivos aos pleitos da OAB, de modo que assegurou a reavaliação com base nas circunstâncias pontuadas no decorrer da reunião.

Estiveram presentes na referida reunião os advogados da Subseção Eunápolis: Fabrício Frieber; Cleriston do Carmo; Alan Brandão; Wellington Ricardo e Rafael Souza.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/