Educadores protestam contra mudanças em carga horária e pedem melhores condições de trabalho em Eunápolis.

Link:
Por: Marcelo Oxarope
08/02/2019 - 15:48:07

Cerca de 80 servidores da rede pública municipal de Eunápolis, caminharam na manhã desta sexta-feira (8), por ruas da cidade e fizeram uma concentração em frente à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Eles protestam contra a mudança da carga horária da categoria e pedem melhores condições de trabalho.

Um servidor presente na manifestação, revela que a carga horária dos educadores foi alterada de 13 horas para 16 horas. “O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou constitucional a reserva de um terço da carga horária de professores para a realização de atividades extraclasse, como planejamento pedagógico. A lei que fixa a carga horária e um piso nacional para os professores foi questionada na Justiça por alguns estados em 2011. Com a decisão, o professor que cumpre jornada de 40 horas semanais, tem de ficar pelo menos 13 horas em atividades fora da sala de aula.”, conclui ele.

Outras críticas dos educadores recaem sobre a falta de estrutura adequada para o trabalho. Além disso, eles afirmam que a secretaria não tem dialogado com a categoria quanto a essas questões.

A reportagem da TV Santa Cruz esteve na Prefeitura Municipal de Eunápolis e entrevistou o Secretário Municipal de Administração, Luís Otávio da Silva Borges.

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz


Tags:
Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/