Carletto cobra novamente obras de reparo e manutenção na ponte sobre o Rio Jequitinhonha

Link:
Por: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)
26/02/2019 - 10:38:56

A ponte sobre o Rio Jequitinhonha, localizada em Itabebi, possui mais de 500 metros de extensão por onde circulam, aproximadamente, cinco mil veículos por dia, incluindo carretas com dezenas de toneladas da produção nacional. No entanto, a situação precária do equipamento vem colocando em risco não somente a economia baiana, mas também as vidas das pessoas que por ela transitam. Preocupado, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) solicitou ao ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informações sobre a previsão de obras de reparos e manutenção na ponte.

“Este patrimônio da integração nacional tem sido ameaçado pelo descaso e pela falta de manutenção. A deterioração dos pilares e blocos de sustentação é nítida. Várias vigas da base da ponte estão tortas, as fissuras são aparentes e a corrosão toma conta das estruturas de apoio. No ofício que encaminhei, questionei, por exemplo, sobre o cronograma previsto para as obras de manutenção e reparos e se há previsão para obras de alargamento da pista, instalação de barreiras, melhoria da sinalização e outras ações que aumentem a segurança”, explicou o parlamentar.

Na oportunidade, Carletto também indagou sobre os reparos no sistema de escoamento a fim de evitar alagamentos constantes e sobre as ações adotadas para fiscalizar o tráfego de veículos, pois a ponte foi construída para suportar até 45 toneladas e há registros de passagem de veículos com o dobro dessa carga. “A tragédia de Brumadinho nos lembra do alto preço cobrado pela falta de manutenção preventiva e pelo descaso. Vale lembrar que, em 2014, a queda de um ônibus da ponte matou sete pessoas e feriu outras 24. Esse risco a sociedade não está disposta mais a aceitar”, afirmou o deputado.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/