Carletto ressalta importância de geração de emprego e renda e demonstra preocupação com futuro da Ford na Bahia

Link:
Por: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)
11/03/2019 - 03:42:59

Sempre preocupado com o crescimento econômico do país e com a geração de emprego e renda, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) já apresentou importantes proposições sobre essas questões, como a Indicação nº 5626/2018, que propõe a criação do Ministério da Geração de Emprego e Renda; e o Projeto de Lei nº 4015/2015, para enquadrar o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico (BNDES) na categoria de empresa pública, com o objetivo de estabelecer a concessão prioritária de empréstimos pelo banco a empresas que tenham maior capacidade de gerar empregos no país; além de ter protocolado diversos discursos demonstrando grande preocupação com a taxa de desemprego no Brasil.

O parlamentar ressalta constantemente a importância da retomada do crescimento econômico do país e o anseio da população por mais oportunidades no mercado de trabalho. Diante disso, demonstrou indignação com as ameaças em relação ao futuro da Ford na Bahia, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Em reunião entre o secretário de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, e representantes da empresa, foi abordada a possível retirada de subsídios federais, o que colocaria em risco a operação da Ford na cidade baiana. “A Ford é muito importante para o nosso Estado. É responsável por cerca de 60% dos empregos no Polo Industrial de Camaçari. Não podemos ficar de braços cruzados diante dessa situação. A bancada baiana no Congresso Nacional vai se reunir e vamos pedir esclarecimentos ao ministro Paulo Guedes e ao secretário”, salientou.

Carletto ainda afirmou que gerar empregos é indispensável para que a população possa viver com mais tranquilidade, sem as aflições que a falta de trabalho e de salário acaba provocando. “Prejudicar a unidade da Ford na Bahia ou qualquer empresa que colabora com a geração de emprego é mostrar que não se preocupa com o bem-estar e o futuro dos baianos e dos brasileiros”, enfatizou.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/