Estudantes têm aula sobre africanidades, segurança pública e voluntariado

Link:
Por: Thiago Marcolini
18/03/2019 - 23:21:02

Temas serão debatidos até quarta-feira para os alunos do Colégio Integral

Formar o cidadão. Muito tem se debatido qual o papel das escolas na formação dos seus alunos. Sabendo da importância do ensino dentro de casa mas sem deixar de assumir o papel da educação em sala de aula os estudantes do Colégio Integral terão aulas de diversos temas na primeira etapa dos aulões. Até quarta-feira, dia 20, temas como africanidade, segurança pública no Carnaval, reciclagem e voluntariado serão debatidos entre adolescentes de 13 a 15 anos.

Nomes como Suely Sodré, Luana Assis, Capitão Bruno Ramos, Ludmila Diniz, Raimunda Araújo e Tiane Galante estarão falando sobre suas experiências nas suas áreas.Amanha, dia 19, a partir das 10 horas, Ludmila Diniz irá promover e desenvolver os conceitos de sustentabilidade e preocupação socioambiental entre toda comunidade escolar, além de organizar um projeto de coleta seletiva do lixo eletrônico no ambiente escolar.

Na quarta-feira será a vez de Raimunda Araújo e Tiane Galante, representantes do Projeto Crescer falarem sobre o tema cuidar do próximo é cuidar do irmão. Na mesa o objetivo é discutir o que é um projeto social e voluntariado. A partir desses dois conceitos, procurar conversar sobre a relação entre voluntariado social e o exercício de cidadania e a prática da solidariedade.

Hoje, dia 18 a cantora e musicista Suely Sodré, a jornalista Luana Assis e a estudante de dança da ufba, Magali Sodré falaram sobre as características da herança negra em Salvador e discutiram a questão do racismo, dentro do tema Africanidades: nossas raízes Negras.

Falando sobre a organização da segurança pública e ação da PM durante o carnaval. A violência contra as “minorias”, o representante da Policia Militar da Bahia, Capitão Bruno Ramos e a Delegada da Polícia Civil Jussara Maria Santos de Souza abordaram a organização e estrutura da segurança pública pela PM, no Carnaval.


Tags:
Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/