Confraternização marca homenagem aos profissionais da enfermagem e assistente social

Link:
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
16/05/2019 - 22:50:08

Enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais que atuam diariamente na rede de assistência e promoção à saúde integrada à Secretaria de Saúde de Porto Seguro receberam, na ensolarada tarde de terça-feira, 14/05, honrosa homenagem referente as datas comemorativas alusivas aos nobres profissionais. A celebração, ambientada nas dependências do Clube dos 40, fortaleceu o merecido reconhecimento, gratidão e valorização as categorias.

O encontro especial foi prestigiado com a presença do secretário de saúde, Kerrys Ruas. "Todos os profissionais aqui homenageados são pilares da saúde, fazem a diferença, cuidam de inúmeras pessoas e lutam pelos direitos da preservação à vida. Recebam nosso sentimento de gratidão, reconhecimento, valor e respeito a todos vocês, é um privilégio muito grande tê-los conosco na família SUS de Porto Seguro", declara.

Abertura

As boas- vindas tiveram início com o pronunciamento entusiasta da superintendente da atenção básica, Josiany Garcia, ao enaltecer o papel fundamental de mulheres e homens imbuídos em salvar vidas por meio do amor. "É o amor que nos transforma a doar o nosso melhor em favor do cuidar de quem tanto precisa, essa é a linda missão de todos vocês. O nosso sentimento é de gratidão, pois juntos podemos muito mais e é por causa da dedicação, compromisso e responsabilidade dessa maravilhosa equipe que a saúde de Porto Seguro é aperfeiçoada a cada dia", diz.

Dinâmicas motivacionais e fé

Ministradas pela assistente social, Tatiana Barreto, importantes reflexões foram apresentadas durante a confraternização, evidenciando as qualidades dos colaboradores que oferecem seus dias em favor dos pacientes atendidos no SUS. Em um gesto de fé, como forma de expressar a renovação dos votos de gratidão espiritual, todos uniram-se, de mãos dadas, em oração. Em seguida, a equipe entoou música celebrando o dom da vida.

A programação contou ainda com a participação do palestrante Ubiratan Pataxó. Durante esse momento, o profissional encorajou a todos que fizessem autoanálise, com olhos fechados, trazendo à memória diferentes recordações, principalmente aquelas que contemplam a capacidade de reconhecer no outro a importância da coletividade, quando ninguém caminha só, mas depende do próximo para crescer mutuamente.

Lazer e descontração

A programação oportunizou momentos relaxantes e alegres, tendo à disposição dos homenageados sessão de massagem executada por profissionais do SENAC, espaço dedicado a escalda pés, com o apoio dos alunos da UFSB, além da beleza com maquiadoras da marca Mary Kay. Durante a festa, o público recebeu cartões comemorativos e degustou um delicioso lanche da tarde.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/