UFSCar recebe inscrições para mestrado profissional em Gestão da Clínica

Link:
Por: CCS-UFSCar
16/07/2019 - 14:03:58
Interessados devem se inscrever até o dia 4 de agosto

Até o dia 4 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica (PPGGC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições na seleção para ingresso no curso de mestrado profissional, com início das atividades em abril de 2010. Nessa seleção são oferecidas 20 vagas.

O PPGGC possui área de concentração em Gestão da Clínica e uma linha de pesquisa em Gestão do Cuidado, Trabalho e Educação na Saúde. Entre os objetivos do Programa estão contribuir para a solução de problemas de saúde enfrentados pela sociedade; promover o desenvolvimento de capacidades dos profissionais de saúde para atuarem com melhores práticas no cotidiano do trabalho; apoiar o desenvolvimento de capacidades para o exercício da educação na saúde; e ampliar parcerias entre universidade, serviços de saúde e a comunidade visando à geração de conhecimentos relevantes para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Para se candidatar é preciso ser graduado em carreira de nível superior em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC); ter atuado ou estar atuando profissionalmente em instituições e serviços ligados a políticas públicas de interesse social com ações reconhecidas na intersetorialidade com a área da Saúde; ou ter sido ou ser residente em programas credenciados pelos ministérios da Educação ou da Saúde; ou ser recém-graduado (até dois anos) na área da Saúde.

As inscrições devem ser feitas mediante preenchimento do formulário de inscrição e envio da documentação solicitada no edital. O formulário e o edital estão disponíveis em www.gestaodaclinica.ufscar.br.

O processo seletivo terá três etapas: avaliação do projeto de pesquisa; arguição do projeto de pesquisa; e análise de currículo. As informações completas sobre cada uma dessas etapas, sobre os procedimentos de inscrição e sobre o Programa estão no sitewww.gestaodaclinica.ufscar.br.

Tags:
Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/