Sala do Empreender leva serviços a moradores do Frei Calixto

Link:
Por: ASCOM-PREFEITURA DE PORTO SEGURO
07/10/2019 - 16:46:48

Para levar informações e serviços a comerciantes e pequenos empresários de todo o município, a Prefeitura de Porto Seguro, está desenvolvendo o programa Sala do Empreendedor Itinerante, que no dia 04 de outubro, atendeu os moradores do Complexo Frei Calixto, na praça do Trabalhador. O programa está sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o CrediBahia.


Com o apoio da Secretaria de Saúde e outros parceiros, foram realizados serviços como formalização das empresas, cadastro na plataforma gov.br, alterações de cadastro e baixas, impressão de DAS (Documento de Arrecadação Simplificada), que os empreendedores pagam para adquirir direitos previdenciários, além de outras atividades e orientações. Além disso, os empreendedores obtiveram informações sobre a Vigilância Sanitária e tiveram acesso a testes rápidos para hepatite, Sífilis e HIV.


Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedur, Raul Carvalho, a ação é fruto de um convênio assinado entre a Prefeitura de Porto Seguro e o Sebrae. "Sentimos a necessidade de elaborar algo que atendesse todo o nosso município, que é muito extenso. Identificamos as necessidades e a partir daí criamos esse projeto, que é inédito na Bahia", explica o diretor.


Segundo ele, a aceitação foi muito boa entre a comunidade do Complexo Frei Calixto. Tanto que o atendimento será prestado novamente no dia 08/10, no auditório da Praça do Trabalhador, com o intuito de formalizar os cerca de 80 filiados à Associação dos Motoristas de Aplicativo. Raul informa ainda que a próxima ação será realizada em Arraial d´Ajuda, em data a ser confirmada.


Além da SEDUR e Secretaria de Saúde, participaram do programa no Complexo Frei Calixto, o Corpo de Bombeiros, Sebrae e Credibahia.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/