Representantes da Veracel e BNDS visitam UVZ e UPA24h

Link:
Por: ASCOM-PREFEITURA DE PORTO SEGURO
04/10/2019 - 18:12:11

A parceria firmada entre a Prefeitura de Porto Seguro, a empresa Veracel e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), se consolida cada vez mais na área da saúde. Para reforçar essa atuação promissora entre o poder público e as empresas parceiras, o secretário de saúde, Kerrys Ruas, recepcionou sexta-feira, 04/10, o assessor de relações institucionais da Veracel Celulose, Pedro Cardoso e o analista financeiro, Fernando Gonçalves, acompanhados pelos representantes do BNDS, o gerente de departamento de indústrias de base, Sandro Garcia e o analista de base, Romualdo Paz.

Finalidade

O objetivo do encontro foi avaliar a infraestrutura e, consequentemente, os benefícios produzidos aos usuários do Sistema Único de Saúde com a construção da Unidade de Vigilância de Zoonose, através do convênio entre a Prefeitura, Veracel e o BNDES, bem como a aquisição do novo Raio X, que encontra - se em funcionamento na UPA 24H, situado no Complexo Frei Calixto.

Para a Prefeita Cláudia Oliveira, o incremento de subsídios através da parceria com Veracel e o Banco BNDES, é o resultado do esforço permanente da administração pública em fomentar o desenvolvimento do município. "A parceria entre o poder público e parceiros importantes, como a Veracel Celulose e o Banco BNDES, ajuda a consolidar amplas melhorias para o progresso de Porto Seguro. A construção da sede própria da UVZ e a implantação do novo Raio X na UPA Frei Calixto tem favorecido ganhos elevados para saúde em Porto Seguro, não só em políticas de controle de zoonose e vetores, como também dinamizando maior qualidade de vida, ampliando o acesso aos serviços de saúde ofertados", declara.


Visita Técnica

O encontro inicial ocorreu durante visita técnica das equipes às instalações da Unidade de Vigilância de Zoonose. No local, com área equivalente a 5.826,00 metros quadrados, sendo 474,00 metros de espaço construído, foram inspecionadas a grande e moderna infraestrutura existente, associada à multiplicidade de serviços ofertados, que fazem parte das atividades de Vigilância em Saúde e prevenção, sendo um centro de referência em programas de cuidados e bem estar animal, visando garantir a promoção e proteção à saúde humana.

Raio X

Na sequência, a comitiva se dirigiu à UPA 24H, a fim de conhecer o Raio X Siemens Multi Polydoros, em pleno funcionamento desde abril de 2019. O aparelho ultra moderno possui tecnologia alemã, que expõe o paciente e o técnico responsável por operar o equipamento o mínimo de exposição à radiação, além da qualidade da imagem diagnosticada. A iniciativa visa a melhoria e qualificação do diagnóstico por imagem à população.

O assessor de relações institucionais da empresa Veracel Celulose, Pedro Cardoso, avaliou com louvor e elogiou a gestão municipal em oferecer infraestrutura adequada, por meio da funcionalidade de excelência dos atendimentos. "É uma satisfação alavancar investimentos que são empregados com extrema qualidade, junto a parceria com a prefeitura de Porto Seguro. Durante a visita tivemos a comprovação da eficiência no funcionamento da Unidade de Vigilância e Zoonoses e o manuseio do aparelho de Raio X Siemens Multi Polydoros, que tem beneficiado os pacientes na UPA Frei Calixto", declara.


Comentários
Seja o 1° a comentar!

Nome:



Repita o código acima:


Comentário:

Máximo de caracteres permitidos 500/