
O ronco dos motores e o cheiro de aventura tomaram conta de Porto Seguro neste domingo (26/10), com a realização do 10º Trilhão do Descobrimento, evento que já se tornou tradição no Extremo Sul da Bahia. A largada aconteceu no Complexo de Lazer Tôa Tôa, reunindo mais de 1.500 pilotos vindos de diversos estados brasileiros — entre eles Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí e São Paulo — e um público estimado em 3.000 pessoas. O percurso de 55 km levou os participantes por Miramar, Aldeia Juerana, Fazenda do Café, Fazenda Brasil e Campo Verde, numa verdadeiro experiência de resistência, natureza e confraternização.



O Trilhão é uma comemoração do espírito de união, diversão e solidariedade. Sob a organização de Fabiana Moraes, Péricles e Checon, o evento arrecadou alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade, reforçando seu caráter social e comunitário. “O Trilhão não tem caráter competitivo — todos recebem troféus. O que vale é a amizade, o desafio e a paixão pelo esporte”, destacou Péricles.



Com apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e parcerias com grupos de outros estados, o evento firma-se como um dos principais do segmento turismo esportivo de aventura do Nordeste e Sudeste. Para o secretário de Turismo, Guto Jones, “o Trilhão do Descobrimento é hoje um marco esportivo, turístico e social que coloca Porto Seguro em evidência no calendário nacional de aventura”. E quem acompanhou o espetáculo deste domingo sabe: essa trilha já entrou, definitivamente, para a história da Terra Mãe do Brasil.




















