
O 9º Festival de Dança de Porto Seguro, realizado no domingo (7/9), transformou a Quadra do Campinho em um palco de talento e celebração cultural. Com a participação de 30 grupos de dança, o evento reuniu centenas de pessoas da comunidade, celebrando a diversidade de estilos e o protagonismo da juventude por meio da arte. A entrada foi solidária, com arrecadação de alimentos, reforçando também o compromisso social da iniciativa.
Além das apresentações dos grupos locais e regionais, o público participou de aulas de ritmos conduzidas por Gustavo Brandão, Binho Neres e Marlon Castanha. O festival contou ainda com a participação especial da banda Africanidade, que animou o público com um show onde a atmosfera foi de integração e valorização da cultura popular.
O evento teve apresentação oficial de Jerdam Show e apoio da Prefeitura de Porto Seguro, que firmou parcerias para viabilizar a realização junto à organização Swingueira Nativa, liderada por Marlon Castanha. “Mais uma vez, o festival se mostrou espaço de encontro, inclusão e fomento da dança, fortalecendo a identidade cultural do município”, destaca o superintendente de Cultura, Herculano Assis.