
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Estado da Bahia participará, na próxima segunda-feira (16), de uma reunião ampliada com lideranças femininas em Itabuna. O evento será realizado às 14h, no auditório do Centro de Atenção à Mulher (CAM), localizado na Praça João Pessoa, no centro da cidade. A secretária estadual Neusa Cadore e a chefe de gabinete Neia Bastos estarão presentes para apresentar os programas e projetos estratégicos desenvolvidos pela SPM .
Projetos em destaque
Entre as iniciativas que serão discutidas, destacam-se os programas voltados para a inclusão socioprodutiva e autonomia econômica das mulheres , como:
- Editais de fomento ao empreendedorismo feminino , beneficiando mulheres do campo, quilombolas, indígenas, esportistas e outras produtoras.
- A segunda edição do edital do Selo Lilás , com inscrições abertas no site oficial ( www .ba .gov .br /mulheres ), que certifica empresas e entidades comprometidas com a igualdade de gênero no ambiente de trabalho.
Além disso, será apresentado o projeto para a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Itabuna. O espaço oferecerá serviços integrados de proteção e acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica, fortalecendo a rede de atendimento no território.
Reunião com a UFSB
No mesmo dia, às 9h30, a secretária Neusa Cadore participará de uma reunião com a reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Angélica Guimarães da Luz, na reitoria da universidade. O objetivo do encontro é discutir parcerias estratégicas para fortalecer políticas públicas voltadas para mulheres no Território do Litoral Sul.
Ações que empoderam mulheres
O evento reforçará o compromisso da SPM em promover ações que fortaleçam a autonomia econômica e a proteção das mulheres em diversos contextos. A presença de lideranças femininas de Itabuna e região no encontro será fundamental para alinhar iniciativas e garantir que as políticas públicas atendam às demandas locais de forma eficaz.