
A segunda edição da Feira da Agricultura de Eunápolis foi realizada com grande sucesso neste sábado (24), reunindo milhares de pessoas no espaço do Rondelli. Com entrada gratuita, o evento consolidou-se como o maior do primeiro semestre na cidade, oferecendo uma ampla programação cultural, social e de fomento à agricultura familiar.
Com estrutura de festival, a feira contou com reforço na segurança, área de alimentação, espaços de convivência e toda a infraestrutura necessária para proporcionar conforto ao público. A diversidade musical foi um dos destaques, com shows de Heitor Costa, Tayrone, Cris Lima, DJ Luciano, Jailson Sem Retoque e a banda Pagode do Segredo, animando moradores e visitantes de cidades vizinhas.
Mais do que entretenimento, a feira teve um forte caráter social e de valorização da produção rural. Durante o evento, foram anunciadas e entregues diversas ações voltadas para o desenvolvimento agrícola e o bem-estar da população:
R$ 100 mil doados à APAE de Eunápolis;
Entrega de tratores agrícolas a associações rurais;
Distribuição de 100 barracas para feirantes locais;
Doação de 80 mil alevinos para incentivo à piscicultura;
Entrega de mudas para a agricultura familiar;
Doação de futmesa para a Escola Estadual Heloína Barradas, como forma de incentivar o esporte e afastar jovens da criminalidade;
Material esportivo distribuído para mais de 20 times da região.
Além disso, a programação incluiu concurso de barbeiros com cortes de cabelo gratuitos, distribuição de brindes, serviço de exame de DNA gratuito por meio da carreta do Ministério Público do Estado da Bahia, sorteios e uma série de outros atendimentos à comunidade.
A realização foi da Paradise Eventos, em parceria com o deputado federal Neto Carletto, que destacou o papel da feira como uma grande vitrine de lazer, cultura e valorização do campo. A proposta, segundo os organizadores, foi de fortalecer a identidade rural do município e impulsionar oportunidades econômicas e sociais, por meio de uma celebração inclusiva e transformadora.
A 2ª Feira da Agricultura teve o apoio do Banco CAIXA, Governo do Estado da Bahia, Bahia Turismo, EMBASA, Banco do Brasil, Veracel, ROTA, Honda, Mix Mateus e Desenbahia.
Autores:
Fotos: @welington.queagito
Texto: @renatinhoxarope