
Teve início nesta quinta-feira, 25, a Semana da Cultura Evangélica de Porto Seguro, realizada por 12 igrejas da Assembleia de Deus, além de outras denominações e comunidades evangélicas de Arraial d’Ajuda e grupos locais, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O encontro abriu um ciclo de celebrações que segue até o dia 4 de outubro, em diversos pontos do município, com expectativa de atrair mais de 10 mil pessoas ao longo da programação.
A primeira noite foi marcada por um derramar profundo da Palavra de Deus. O anfitrião em Arraial d’Ajuda, pastor Erivaldo Santos, conduziu o povo em um momento de consagração e oração, preparando os corações para a mensagem. O pregador convidado, pastor Alex Gonçalves, trouxe uma poderosa palavra sobre conversão, arrependimento, perdão e salvação através do sacrifício de Jesus na cruz. Os louvores, ministrados pelo cantor Marquinho, do Rio de Janeiro, encheram o ambiente de unção e mover espiritual.
Além da programação da noite de abertura, que contou com louvores e mensagens edificantes, a Semana segue com agenda diversificada. No domingo, dia 28, o pastor e cantor Samuel Messias ministra em Arraial d’Ajuda, prometendo uma noite de impacto e adoração. Em seguida, a expectativa se volta para o encerramento no dia 4 de outubro, quando o cantor Fernandinho, ao lado de Micael do Carmo, se apresenta na Praça da Família, no Baianão, em um grande momento de fé e adoração.
O evento se fortalece como um marco de união da comunidade evangélica, trazendo momentos de louvor e reflexão das bases da fé cristã. “Apoiar a Semana da Cultura Evangélica é valorizar a diversidade e o protagonismo das igrejas na vida social e espiritual do nosso povo”, enfatizou o secretário de Turismo, Guto Jones, destacando a parceira na realização.