
Nesta quarta-feira, 22, em Salvador, a equipe do SAE Ed Aquino marcou presença na Oficina Qualiaids, promovida pela equipe do projeto com apoio do Ministério da Saúde. O encontro reuniu representantes dos estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Ceará, com o objetivo de discutir estratégias para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde voltados a pessoas vivendo com HIV e AIDS.
A iniciativa faz parte do projeto “Implementação de política de monitoramento e melhoria da qualidade dos serviços do Sistema Único de Saúde que prestam assistência ambulatorial a pessoas vivendo com HIV e/ou AIDS” (MMQ – Qualiaids), que visa estabelecer diretrizes e metas para incentivar práticas mais eficazes, humanas e resolutivas no atendimento oferecido pelo SUS em todo o país.

Na Bahia, os municípios participantes foram Salvador, Alagoinhas, Ilhéus, Porto Seguro e Feira de Santana, reafirmando o compromisso regional com a excelência, a humanização e a eficiência no cuidado à saúde pública.

“Esse encontro foi de extrema importância para traçarmos diretrizes e colocarmos em prática as ações de melhoria na qualidade da assistência às pessoas que vivem com HIV/AIDS do nosso município”, destacou Ingrid Levin, Coordenadora de Saúde do SAE Ed Aquino e CTA.

















