Porto Seguro se prepara para receber, no próximo domingo, 14, a segunda edição da Parada da Diversidade, evento que reforça o compromisso do destino com a promoção do turismo inclusivo e o respeito às múltiplas identidades. Organizada pelo Grupo Pajubá, setor da Diversidade do Município e pela Secretaria de Turismo, a programação ocorrerá do trajeto entre a Praça do Relógio e a Praça da Bandeira, integrando cultura, movimento urbano e atração turística em plena alta estação. “A iniciativa integra o calendário de ações estratégicas que ampliam a visibilidade do destino em segmentos contemporâneos do turismo”, destaca o organizador, Alan Cardoso, também conhecido como pelo trabalho da Drag Aysha Pink.

A edição deste ano reunirá uma seleção de artistas que representam diferentes expressões da cena cultural LGBTQIAPN+. Entre as atrações confirmadas estão drags, cantoras, artistas trans e DJs que se apresentarão em um trio elétrico ao longo do percurso. Nomes como Silvetty Montilla, Aysha Pink, Evellyn Houston, Tiffany Bellini, Eddylene Água Suja, CatPortoo, Sophia Black, Hillary Queen, Gaia do Brasil, Felicia D’Buá, ARIELy, Shel, Paulinho Alcântara, DJs Júlia Hills, Thuts e Tico Malagueta compõem a grade, reforçando a relevância do evento como vitrine de talento e criatividade.
A expectativa é reunir 2.000 pessoas, entre moradores, turistas e visitantes na concentração marcada para as 14h, na Praça do Relógio, ponto de partida para uma tarde festiva e convivência. “Em uma cidade reconhecida pelo multiculturalismo, pela hospitalidade e pela força do turismo, a Parada reafirma valores de inclusão e respeito, reforçando que destinos turísticos contemporâneos prosperam quando acolhem pluralidades”, destaca o secretário de turismo, Guto Jones, frisando que ao promover um evento que celebra diferenças e amplia espaços de diálogo, Porto Seguro torna-se referência em turismo diverso, criativo e socialmente comprometido.




















