Porto Seguro encerrou o calendário motociclístico baiano em alta com o 23º Bye Bye Bahia, que transformou a Passarela da Cultura, entre 11 e 13 de dezembro, em um grande corredor de encontro e música ao vivo.

Na abertura, na quinta-feira (11/12), a cidade foi tomada por motociclistas e famílias: cerca de 5 mil pessoas, sendo aproximadamente 2.800 motociclistas, circularam pelo espaço, segundo a organização. A estrutura contou com praça de alimentação, bares, área VIP para exposição de motos, tendas, segurança reforçada e mais de oito estandes do segmento.

O impacto no turismo foi percebido ainda na primeira noite, quando hotéis, bares, restaurantes e o comércio do entorno registraram aumento de fluxo, impulsionado por visitantes vindos de diferentes cidades da Bahia e de outros estados. O evento reforçou a Passarela da Cultura como vitrine permanente do destino, combinando gastronomia, artesanato e programação musical acessível para moradores e turistas.





Programação






A diversidade musical ao longo dos três dias, trouxe na quinta-feira (11/12), Gynho Couto & Banda, Maria Horta e Terminal V8, com encerramento em clima de rock com Sabbathozzy. Na sexta-feira (12/12), a noite começou com Sting e Banda, seguiu com Banda Geração Hit e com Banda Áudio Box, até chegar ao momento mais esperado: o show do ‘Nenhum de Nós’, que entrou na virada para o sábado como atração principal, puxando o pico de público e transformando a Passarela em um grande coro ao som de clássicos que atravessaram gerações, como “Camila Camila” e “Astronauta de Mármore”. No sábado (13/12), o encerramento foi com Kakau & Banda, Charlie Brown Jr – Cover, Guns N’ Roses – Cover e Retrospecto.






O evento foi realizado pelos motoclubes Navegadores, Liberdade, Rota 64 e Moto Brother’s, com apoio institucional da Prefeitura de Porto Seguro/Secretaria Municipal de Turismo, além de AMO-BA, CDL Porto Seguro e ABIH, e apoios de ESATEL, Reylux, NETCENTER, Balsas Rio Nave e Rio Buranhém e Conserta Smart; a Amstel atuou como cerveja oficial e a TV Porto / Rede Cultura transmitiu ao vivo. “Conquistamos o direito de trazer o encontro para a nossa terra, unindo a paixão pela estrada ao privilégio de viver Porto Seguro”, destaca o vice-prefeito, Paulo Onishi, durante o festival.






















