
O vereador Pedro Queiroz comentou a rejeição do projeto de lei número 06/2024, de sua autoria, cujo objetivo era instituir o Programa de Ação Integrada e Continuada de Atenção às Pessoas em Situação de Rua no município de Eunápolis.
A matéria teve o voto contrário da bancada da prefeita Cordélia Torres. Entretanto, a líder da Prefeita, Vereadora Carmem Lúcia, votou a favor do projeto que visa dar dignidade a esse grupo desassistido.
A matéria foi votada durante a sessão ordinária do dia 21 de março. Os vereadores que votaram contra foram: Adeilson do Açougue, Adriano Cardoso, Arthur Dapé, José Carlos dos Taxistas, Tó do Cavaco e Valterlan.
Ao justificar a relevância da iniciativa, o parlamentar relatou que existe “um agravamento na situação de pessoas em situação de vulnerabilidade social extrema, e um grande percentual que luta contra o uso abusivo de álcool e outras drogas, que levam a transtornos físicos, psíquicos e sociais como consequência”.
Segundo Pedro Queiroz, “os vereadores que votaram contra, seguindo a cartilha do Executivo, devem ao público informações pertinentes como, por exemplo, qual a quantidade de pessoas em situação de Rua em Eunápolis? Quais ações o município vem desenvolvendo para mitigar o problema e reintegrar essas pessoas ao convívio social?”
Veja o site OXAROPE.COM também no TikTok (oxaropecom), no Instagram (@oxaropecom), no Facebook (oxaropecom), no Twitter (oxaropecom) e no Threads (oxaropecom)