
O Espaço de Lazer Mamagaya, na Orla Norte de Porto Seguro sediou, neste sábado (10) a abertura do Festival Rock Gaya, um encontro potente entre arte, música e sustentabilidade à beira-mar.
Organizado pelo Toca Raul e o Coletivo de Rock, o festival foi uma ação inovadora realizada pela produtora cultural Nathi Gallozzi, com correalização da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Turismo. O evento gratuito celebrou a cultura alternativa e a consciência ambiental com uma programação diversa e engajada.
As atividades começaram às 14h, reunindo bandas independentes locais como Indieotas, Naddjah, Vazio Súbito e Pentagonia. O público vibrou com a energia da banda soteropolitana de thrash metal Síndrome K, que incendiou o palco à noite, e com o encerramento marcante da Agnose.
Além da música, o festival ofereceu oficinas de arte e sustentabilidade, exposições ecoculturais e uma ação solidária de arrecadação de ração para ONGs de proteção animal, reforçando seu propósito de integrar cultura e responsabilidade ambiental.