Em jogo equilibrado e com tempos distintos, o Flamengo largou na frente nas oitavas de final da Copa Libertadores. A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira (13), no Maracanã, garante ao rubro-negro a vantagem do empate no duelo da volta, dia 20, em Porto Alegre.
Bruno Henrique decide e garante vantagem
Empurrado por mais de 68 mil torcedores, o Flamengo foi superior no primeiro tempo e teve domínio das ações. O gol saiu aos 27 minutos, em uma falha da defesa colorada: após escanteio cobrado por Luiz Araújo, Bruno Henrique subiu livre para marcar de cabeça. O placar refletia o volume ofensivo do time de Filipe Luís, que finalizou nove vezes na etapa inicial, contra apenas uma do adversário.
Na volta do intervalo, o Internacional adotou postura mais agressiva. Com Alan Patrick no comando das ações e sequência de escanteios, a equipe gaúcha pressionou, mas esbarrou na solidez defensiva do Flamengo, liderada pelo goleiro Rossi e pela dupla Léo Ortiz e Léo Pereira.
Mesmo com maior posse de bola na segunda etapa, o Inter criou poucas chances claras e abusou das bolas aéreas, facilitando a vida da defesa adversária. O Flamengo, por sua vez, optou por controlar o jogo, cadenciar o ritmo e proteger o resultado.
Jogo de volta promete clima decisivo
Com a vantagem mínima, o Flamengo precisa apenas de um empate no Beira-Rio para garantir vaga nas quartas de final. Já o Internacional aposta na força de sua torcida e no fator casa para buscar a virada.
O técnico Roger Machado deverá ajustar o setor ofensivo colorado, enquanto Filipe Luís poderá repetir a fórmula da solidez defensiva aliada à velocidade no contra-ataque.