O público de Vitória da Conquista e do sudoeste baiano compareceu ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida neste final de semana para celebrar a maioridade do Festival de Inverno Bahia, realizado pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O encerramento da festa, neste domingo (25), reuniu nomes de peso da música nacional, em uma mistura de ritmos que é a marca do evento.
A última noite do FIB começou com o show de Jão. Com uma superprodução de palco, o artista, que tem lotado arenas nas suas passagens por diversas capitais, fez o público cantar e pular com canções sobre o amor e auto descoberta. O repertório contou com hits dos álbuns “Lobos”, “Anti-Herói”, “Pirata” e “Super” — este último se tornou a maior estreia de um álbum do Spotify Brasil, somando mais de 8,4 milhões de plays no primeiro dia.
Responsável por atrair um forte público infantil para a noite, Ana Castela foi a segunda atração do palco principal. A boiadeira, como é carinhosamente chamada pelos fãs, levou para o FIB novidades do repertório, como a música “Menino do Laço Comprido”, além de suas canções já conhecidas, a exemplo de “Minha Herança”, que ultrapassa as 35 milhões de execuções no Spotify.
Com canções românticas e o pop dançante, Seu Jorge foi responsável por encerrar a noite. O cantor e compositor apresentou seus grandes sucessos, que estão na memória afetiva dos brasileiros desde que estreou na carreira musical. “Carolina”, “A doida”, “Seu Olhar” e outras músicas foram cantadas em coro pelo público.
Pedro Pondé, Rony Barbosa, Du Nosso Jeito e Jeanne Lima também se apresentaram no último dia de festa, na Arena da Música by Coca-Cola Food Fest, palco que prioriza artistas locais. Um dos espaços mais disputados e elogiados do festival, o Camarote FIB contou com shows exclusivos – Pedro Pondé e Robertinha.
Em três dias de evento, o FIB levou grandes atrações nacionais para Vitória da Conquista. Nando Reis e Anavitória, SPC, Xand Avião, Menos é Mais, Samuel Rosa, Maiara e Maraísa, Ana Castela, Jão, Seu Jorge, Filhos de Jorge e O Kannalha foram alguns dos nomes que se apresentaram no evento.
“Tivemos um público fantástico nesta edição do Festival de Inverno Bahia. Nossa marca é proporcionar uma mistura de ritmos no palco, com shows inéditos e uma estrutura com experiências para o público em todo o evento. Nossas expectativas foram superadas em alegria, emoção e engajamento. Tivemos uma estrutura ainda melhor este ano”, ressaltou Bruno Portela, head da Bahia Eventos.
Estrutura e sustentabilidade
Ativações dos patrocinadores e parceiros estiveram espalhadas por todo o Parque Teopompo de Almeida. Na gastronomia, 32 restaurantes atenderam os conquistenses e visitantes nos espaços da Arena (Vila dos Sabores e Vila Gourmet) e do Camarote.
Contribuir com o meio ambiente é uma das propostas do Festival de Inverno Bahia (FIB). Por mais um ano, o evento contou com os selos ambientais “resíduo zero” e “evento neutro”. As ações, como uma árvore solar para o carregamento de celulares, o incentivo à reutilização de copos descartáveis e o recolhimento de resíduos sólidos, foram desenhadas pelo evento junto ao Grupo Chiacchio, que mais uma vez patrocina a cota sustentável do festival.
Por: Kiak – FIB Foto: Laercio Lacerda