O envio é parte de um esforço nacional que prevê a entrega de 1,5 milhão de doses em todos os estados e no Distrito Federal nesta semana. O objetivo é fortalecer a imunização com 5 milhões de doses até o final de dezembro.
Reforço na vacinação nacional
A inclusão de gestantes e idosos no calendário de vacinação reflete a estratégia de priorizar os grupos mais vulneráveis à Covid-19. As doses fazem parte de um lote maior, com mais de 8 milhões adquiridas para garantir o abastecimento do SUS nos próximos seis meses.
A Bahia, que receberá 65 mil doses nesta remessa, continuará reforçando a proteção da população em meio à campanha nacional. As vacinas serão destinadas às secretarias municipais de saúde, com foco na imunização em larga escala.
Importância da vacinação
Com a circulação de novas variantes, a vacinação é essencial para reduzir internações e salvar vidas. Segundo especialistas, manter altos índices de imunização coletiva é a principal barreira contra possíveis surtos.
Além disso, o Governo Federal reafirma a importância de cumprir o calendário vacinal, inclusive com doses de reforço, especialmente para grupos de risco.
Leia a matéria completa e acompanhe o cronograma de vacinação no site oficial.