Porto Seguro foi contemplado pelo Governo Federal no novo pacote de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), garantindo ao município importantes obras e equipamentos voltados à saúde e mobilidade. Entre as iniciativas previstas estão ônibus para o transporte público, novas ambulâncias do Samu, além da construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e uma Policlínica.

As propostas somam cerca de R$ 38 milhões em investimentos, fortalecendo áreas essenciais do atendimento à população. Todo o conjunto técnico, incluindo documentos, anteprojetos e orçamentos, foi enviado pelo município e habilitado dentro do programa federal.
O prefeito Jânio Natal ressaltou a importância da inclusão de Porto Seguro no pacote de obras. “É uma conquista que reforça nosso compromisso com a saúde e a qualidade de vida da nossa população. Fizemos nossa parte com responsabilidade, apresentando projetos bem estruturados, e agora seguimos cobrando e acompanhando para que esses benefícios se tornem realidade o mais rápido possível”, afirmou.
Os investimentos integram o eixo de obras do Fundo de Investimento em Infraestrutura Social (FIIS), dentro das ações selecionadas pelo Novo PAC, e serão anunciados em cerimônia nesta quarta-feira, 10, no Palácio do Planalto, em Brasília.



















