
Porto Seguro viveu neste sábado (27) um dia de fé, adoração e alegria com a realização da tradicional Marcha para Jesus, organizada pelo Projeto Aviva Porto, parceria com a OMEPS e o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O evento, que mobilizou diversas igrejas evangélicas da cidade, é oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial por lei municipal e integra a programação da Semana da Cultura Evangélica.
A concentração aconteceu às 16h30, no Colégio Anchieta, reunindo uma multidão de cristãos em momentos de louvores que aqueceram alma e espírito dos irmãos e da comunidade. Às 17h, a marcha ganhou as ruas do centro, rumo à Passarela da Cultura, transformando o espaço urbano em um verdadeiro espaço de fé. Entre cânticos, danças proféticas, bandeiras e orações, a cidade foi tomada por um clima contagiante de avivamento.
Com paradas para intercessões e muita música gospel, o cortejo virou um “fervo cristão”, incendiando a rota com palavras bíblicas de paz, amor e renovação espiritual. As apresentações de Raquel Paixão, Pedro Miguel, Victor Matias, Vanessa Nascimento e da Banda Aviva emocionaram os participantes, enquanto a profunda mensagem do escritor e Pr. Piter Suque, do ministério Attitude Church, de Arraial d’Ajuda, plantou sementes da Palavra de Deus, trazendo ensino, inspiração e reflexão sob o tema “Sois a luz do mundo e o sal da terra”.
“A Marcha para Jesus já é parte do calendário turístico e religioso de Porto Seguro, fortalecendo o segmento do turismo de fé no destino”, destaca o secretário de Turismo, Guto Jones. “Para moradores e visitantes, o evento reafirma que espiritualidade, cultura e turismo podem caminhar juntos, fortalecendo Porto Seguro como referência em experiências religiosas que unem devoção e identidade cultural”, destaca o prefeito, Jânio Natal.