A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria do Litoral Sul, está apoiando a produção do longa-metragem “Deixe-me Viver”, que será gravado em Trancoso, cenário escolhido por sua beleza natural e identidade cultural única. A iniciativa visa impulsionar a divulgação do destino em nível nacional e internacional, por meio da visibilidade proporcionada por uma obra audiovisual de grande alcance.
Para alinhar as ações estratégicas do lançamento e da divulgação do filme, foi realizada uma reunião nesta quinta-feira, 31 de julho, conduzida pelo secretário adjunto de Turismo, Alexandre Fonseca, e pela secretária adjunta do Litoral Sul, Alessandra Quaresma. O encontro contou com a presença de representantes das secretarias da Mulher e de Assistência Social, além de outros parceiros institucionais e sociais, com destaque para um dos produtores do projeto, Walisson Figueiredo, que apresentou a proposta e os impactos esperados da produção para a comunidade local.
Durante a reunião, também foi anunciado que no dia 7 de agosto será realizada uma apresentação oficial na Câmara de Vereadores, reunindo autoridades como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ABIH, representantes do trade turístico e todos os vereadores. Na ocasião, o produtor geral do filme, José Leme Walther Neto, estará presente para apresentar oficialmente a história, os objetivos e os dados concretos do impacto que o longa-metragem trará para Trancoso e toda a região, incluindo projeção de alcance, benefícios sociais e econômicos e potencial de fortalecimento do destino no mercado audiovisual.