
O Carnaval da Bahia 2026 contará com a presença de importantes vozes femininas. Artistas consagradas no cenário musical, como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Ludmilla e Solange Almeida, bem como novos nomes, a exemplo de Simone Morena, Gabi Lins, Sambaiana, Larissa Luz, Luedji Luna, e Majur, seguem contribuindo para a construção da identidade cultural da maior festa de rua do Brasil e do mundo, levando ao público performances que atravessam gerações e mantém viva a tradição musical do Carnaval.
Do axé ao pagodão, pop e forró, as apresentações evidenciam a versatilidade feminina e a capacidade dessas artistas de dialogar com públicos diversos, mantendo viva a tradição carnavalesca ao mesmo tempo em que incorporam novas linguagens e tendências.
Ao longo das últimas décadas, a presença feminina marcou a folia com repertórios que até hoje fazem parte do imaginário carnavalesco, contribuindo para a consolidação de estilos já tradicionais quanto para a renovação artística que mantém o Carnaval em constante transformação. A presença de mulheres em palcos de grande alcance funciona como incentivo para o surgimento de novos projetos musicais e para a continuidade de uma produção cultural diversa e representativa.
Com programação distribuída entre diversos circuitos na capital baiana, para além de 80 cidades no interior da Bahia, o Carnaval da Bahia 2026 reafirma sua importância como patrimônio cultural e motor econômico do estado. Nesse contexto, a participação das mulheres segue como parte essencial da festa, representando talento, tradição e a contribuição feminina para uma das maiores manifestações populares do mundo.
Para conferir a programação completa do Carnaval da Bahia 2026, acesse o site oficial https://www.ba.gov.br/carnavalou o Instagram @sufotur.

















