
A OAB Bahia estará em Porto Seguro nesta quarta-feira (15) para cumprir uma agenda voltada ao fortalecimento da advocacia e à defesa das prerrogativas profissionais. A programação tem início às 8h30, com mais uma edição do Café com a Advocacia, promovido na sede da subseção de Porto Seguro, na Av. Pero Vaz de Caminha.
Aberto à classe, o encontro será um momento de diálogo, escuta e confraternização, regado a um café da manhã especial. A atividade tem como objetivo discutir desafios, compartilhar experiências e construir soluções conjuntas para o cotidiano da advocacia.
Logo em seguida, às 9h30, a seccional realizará um ato público de desagravo em favor das advogadas Fernanda Salvatore e Milla Gonçalves Moura Rodrigues, que tiveram suas prerrogativas violadas no exercício da profissão. Previsto no Estatuto da Advocacia, o desagravo é uma manifestação pública da OAB em defesa da dignidade e do respeito à advocacia. O ato será realizado na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, localizada na Praça ACM, no Centro.
Ao destacar que o advogado é indispensável à administração da Justiça, a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, reafirmou que as prerrogativas profissionais são garantias fundamentais à democracia. “O desagravo é um instrumento de defesa da advocacia, mas também de reafirmação institucional. Ele não se limita a um gesto de solidariedade, é a expressão do compromisso da OAB-BA em não aceitar, sob nenhuma circunstância, agressões a advogados e advogadas no exercício da profissão”, enfatizou.
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO BAHIA Assessoria de Imprensa Foto Angelino de Jesus