A Prefeitura Municipal de Porto Seguro implantou, na Passarela da Cultura, o Camarote Acessível do Carnaval 2026, anexo ao camarote geral, para oferecer um espaço seguro, confortável e com melhores acomodações a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão e com a qualificação da experiência do folião, garantindo o direito ao lazer com estrutura adequada, acolhimento e visibilidade privilegiada do circuito. Com a coordenação de acessibilidade, Marco Aurélio, acompanha desde a montagem à operação e no atendimento prioritário.

Com aproximadamente 30m², o camarote terá capacidade para 10 a 12 cadeiras de rodas, além de área reservada para acompanhantes. A estrutura prevê rampa com declividade suave, banheiros químicos acessíveis, segurança exclusiva, controle de acesso e supervisão técnica permanente. Elevado a mais de dois metros do solo, garante visão livre dos trios elétricos.

O projeto também fortalece o posicionamento de Porto Seguro como destino com turismo acessível, preparando-se para promover segurança com acessibilidade real, ampliando a imagem institucional do município e seu potencial de promoção nesse nicho.

















