A temporada de verão 2025/2026 vai movimentar ainda mais o turismo na Bahia. O estado receberá 880 voos extras da Azul Linhas Aéreas entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro, com reforço em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro.
A parceria entre a Azul, o Governo da Bahia (via Setur-BA) e o Salvador Bahia Airport resultará em um incremento de 132,4 mil assentos, representando um crescimento de 26% no número de voos e 28% na oferta de lugares em relação à malha aérea regular.
Só Salvador vai receber 432 voos a mais. Porto Seguro, 300. E Ilhéus, 148. As rotas extras partem de importantes polos emissores como São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com destaque para aeroportos em Congonhas, Campinas, Confins e Goiânia.
Para os turistas, mais voos significam mais opções, mais economia e mais facilidade para viajar. Para a Bahia, é uma oportunidade de ouro para consolidar sua liderança como destino mais procurado do país.
O que mais me chama atenção é a força da articulação público-privada. Quando governo, empresas e operadores de turismo trabalham juntos, os resultados aparecem e a economia local agradece.
Segundo Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens, Salvador, Ilhéus e Porto Seguro estão entre os destinos mais procurados pelos clientes da companhia. “Nosso objetivo é ampliar o acesso às belezas da Bahia com mais conforto, férias e diversão”, afirma.
Para Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, o reforço da malha aérea é fruto de investimentos estratégicos: “A liderança da Bahia no turismo brasileiro é resultado de um esforço conjunto em infraestrutura, qualificação e promoção dos destinos”.
É impossível ignorar o simbolismo por trás desses 880 voos: eles não são apenas aviões decolando e pousando. São famílias realizando sonhos, empregos sendo gerados e uma economia local girando em pleno vapor.
Enquanto algumas regiões ainda buscam se reerguer pós-pandemia, a Bahia avança com planejamento, visibilidade e entrega real e isso se traduz em mais oportunidades para quem vive do turismo.
A chegada dos voos extras consolida a Bahia como principal destino turístico do verão 2025/2026. O céu está movimentado e as expectativas, também.