A programação da edição 2024 do Novembro Negro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro. O tema central do evento será o Afrofuturismo: passado e presente potencializando novos discursos, imagens e vivências. Esse é um movimento que conecta a herança africana com a inovação e o futuro e integra estética, cultura, política, filosofia e educação. A organização da iniciativa promete a proposta de reflexão a respeito do papel da tecnologia e da ancestralidade na criação de novos futuros para a juventude negra.
Dentre as atividades realizadas no Novembro Negro estão debates, oficinas, palestras, mesas redondas, salas temáticas, apresentações culturais e feiras, como a 1ª Feira Ubuntu de Economia Circular do campus, uma oportunidade para comprar roupas, calçados, livros e brinquedos de segunda mão e com preços acessíveis; e a 1º Feira de Afrociências “A Jornada por Kemet: Conhecimento, Cultura e Ciência”, que abordará o Egito Antigo, explorando suas contribuições duradouras para a cultura, a ciência e o conhecimento humano.
As inscrições para participar do evento seguem até o dia 19 de novembro, gratuitamente, no site do Novembro Negro.
Acesse o site, faça sua inscrição e conheça a programação completa: https://www.even3.com.br/novembro-negro-ifba-campus-eunapolis-2024-500160/ —
Por: Dany Ana Cavalcanti