“Efeito Celso Russomanno”, aquele fenômeno político que sempre começa no topo das pesquisas, com ares de imbatível, mas vai derretendo conforme a campanha avança. E por que não fazer um paralelo com o nosso querido Robério Oliveira (PSD 55)? Afinal, assim como Russomanno, Robério começou bem. Mas, como vimos nas pesquisas não autorizada pela Justiça, caiu para segundo colocado parece estar experimentando uma queda semelhante.
O que ambos políticos têm algo em comum: geram duvidas nos eleitores e não consegue manter a confiança à medida que a campanha caminha, faltando apenas 21 dias. Russomanno despencava quando sua propaganda revelava seu desconhecimento sobre projetos palpáveis. Eunápolis precisa de planos claros e objetivos, afinal não temos tempo a perder precisamos de um futuro sólido com mais acertos do que erros.
Parece que, assim como Russomanno, o encanto não durou muito para o ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-líder das pesquisas. Os números mostram que sua liderança se esvai como areia entre os dedos, enquanto Neto Guerrieri (AVANTE 70) segue firme.