
Com o compromisso de fortalecer as ações de prevenção, diagnóstico e cuidado no enfrentamento das hepatites virais e outras ISTs, Porto Seguro marcou presença no Encontro Anual de Coordenadores dos Serviços de Atenção Especializada e na Oficina Estadual para Eliminação das Hepatites Virais na Bahia, realizado em Salvador, entre os dias 15 e 18 de julho.
Representando o município, a Responsável Técnica pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Ingrid Levin, participou das atividades que reuniram gestores, coordenadores e equipes técnicas de saúde de diversos municípios baianos. O encontro teve como objetivo qualificar as ações desenvolvidas nos territórios e alinhar estratégias de enfrentamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e hepatites virais, além de pactuar fluxos e fortalecer a organização da Rede de Atenção.
Durante o evento, também foi lançado o “Guia para Eliminação das Hepatites Virais no Brasil”, documento que orienta estados e municípios na implementação de ações integradas de prevenção, vigilância, diagnóstico e manejo clínico, em consonância com a meta de eliminação da doença até 2030.
A participação de Porto Seguro reafirma o compromisso do município com uma saúde pública de qualidade, humanizada e alinhada às diretrizes nacionais, promovendo uma atuação técnica eficaz e voltada ao cuidado integral da população.