O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, foi submetido a uma microcirurgia na perna esquerda nesta noite de sábado (12), após sofrer um corte profundo de cerca de 8 cm com exposição óssea durante a vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, no Maracanã
De acordo com o clube, o jogador foi atendido inicialmente no vestiário, onde recebeu anestesia local, limpeza e curativo no local da lesão, observado pelo médico Fernando Sassaki. O exame de raio‑X descartou fratura, mas, devido à gravidade, Ayrton foi encaminhado ao Hospital Barra D’Or para procedimento cirúrgico, que foi executado ainda na noite de sábado.
Segundo nota oficial, o atleta permanece internado para observação por, no mínimo, 48 horas, com o objetivo de iniciar uma terapia com antibióticos e evitar infecções.
Com esta lesão, o técnico Filipe Luís terá de escalar uma nova opção para a lateral esquerda, já que Alex Sandro também foi substituído por lesão anterior, e Matías Viña é a alternativa disponível no elenco.
O próximo compromisso do Flamengo acontece na quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. A expectativa é que Ayrton não esteja à disposição para o duelo.