
A previsão de tempestades, com volumes que podem variar de 70 a 100mm de chuvas em diversas regiões da Bahia neste feriadão, requer atenção redobrada da população com a rede elétrica. Nesta quinta e sexta-feira (1 e 2), as tempestades estão previstas para o Sul, Extremo Sul e Baixo Sul baianos, segundo a Climatempo. Em Salvador e Região Metropolitana, as precipitações devem ficar mais intensas no fim de semana, com ventos que podem chegar a 70 km/h. Por isso, a Neoenergia Coelba alerta para a necessidade de seguir as orientações de segurança referentes à rede elétrica.
Chuvas, ventos e descargas de raios podem levar vegetação e objetos sobre a rede, fiação e equipamentos, danificando a rede elétrica. Os temporais também podem obstruir e alagar vias, que causam desafios operacionais. Durante todo o feriadão, a Neoenergia Coelba está com equipes reforçadas em campo e no Centro de Operações Integradas para monitorar o sistema elétrico e atuar com agilidade nas ocorrências que podem surgir.
Além do reforço no número de equipes, a empresa investe constantemente em tecnologias para garantir a redução do impacto aos seus clientes. Tecnologias que permitem restabelecer o fornecimento de energia de forma rápida e automática, sem a necessidade da atuação de eletricistas, estão instaladas em diversos pontos da rede elétrica. A Neoenergia Coelba atua com plano de priorização no atendimento a ocorrências que envolvam serviços essenciais como hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública, escolas, além de clientes cadastrados que utilizam equipamento elétrico para a sobrevivência.
Siga as orientações para garantir a segurança da sua família:
- Se durante um temporal ocorrer o rompimento de um cabo, devido à queda de galhos de árvores ou raios, por exemplo, não toque nem chegue perto do local. Se a fiação cair sobre um carro, a pessoa não deve tentar sair de dentro e ninguém se aproximar do veículo;
- Procure abrigo em lugar seguro. Fique longe de janelas e portas metálicas, especialmente, durante a incidência das descargas atmosféricas.
- Não faça serviços em locais externos e em telhados, como a instalação ou manutenção de antenas;
- Em caso de inundações, desligue o disjuntor geral da residência.
- Retire os aparelhos eletroeletrônicos da tomada para evitar danos;
Em caso de risco, entre em contato com a Neoenergia Coelba
Canais de atendimento Neoenergia Coelba
Central de teleatendimento gratuita: 116
WhatsApp: (71) 3370-6350