Nesta quinta-feira, 2 de outubro, a Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro (Setur) realizou uma reunião de alinhamento com os organizadores do Brasil Ride e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Portran e Guarda Civil Municipal. O encontro teve como objetivo coordenar as ações de segurança, mobilidade e estrutura para a realização do evento, que começa em 18 de outubro.
Com organização de Mário Roma e a diretoria técnica de Rafael Campos, o Brasil Ride chega a sua edição especial de 15 anos, considerada como uma das mais importantes competições de mountain bike das Américas. O evento terá em Porto Seguro sua largada e chegada na arena montada no Uíki, com percursos passando pelo Parque Nacional do Pau Brasil e pelo Parque Nacional do Cariri.
A agenda prevê sete etapas a partir de 19/10, reunindo cerca de 500 atletas ao longo da semana, além da tradicional Maratona do Descobrimento, que atrai mais de 1.400 ciclistas em um único dia, acompanhados de familiares, ampliando o fluxo turístico qualificado para o destino. Este ano, todas as premiações serão realizadas na Igreja de Arraial d’Ajuda, em três dias de cerimônias especiais. Os principais desafios apontados para esta edição são assegurar resposta rápida em casos de emergência e manter o padrão de qualidade até o último dia de competição, quando o público costuma ser ainda maior. Para isso, até 18 de outubro estão sendo realizadas vistorias nos percursos, enquanto os atletas começam a chegar nos dias 16 e 17.
“O Brasil Ride é uma vitrine internacional para Porto Seguro, que ganha visibilidade como destino esportivo, de natureza e de grandes eventos. Estamos preparados para receber atletas e turistas com segurança e hospitalidade”, destacou o secretário de Turismo, Guto Jones. Para o idealizador do evento, Mário Roma, a expectativa é de celebração: “Chegamos aos 15 anos mantendo o compromisso com qualidade, inovação e segurança. Porto Seguro é perfeito para escrevermos mais este capítulo da história do Brasil Ride”.