Porto Seguro vive um dos maiores ciclos de obras de sua história. Em todos os cantos do município, o trabalho é intenso em áreas como infraestrutura, educação e saúde. São novas praças, pavimentações, escolas, unidades de saúde e equipamentos públicos que estão mudando a cara da cidade e preparando o município para o futuro.
No Centro, as transformações já são visíveis. A nova Rua Pero Vaz de Caminha e a Praça ACM são alguns exemplos das obras que estão em andamento. E o planejamento ainda contempla outras ações, como a revitalização da Praça das Pitangueiras, Avenida 22 de Abril, Praça do Relógio e Avenida do Descobrimento. “Estamos fazendo uma cidade diferenciada, moderna e preparada para os próximos 30 anos. É um grande projeto que nos enche de orgulho e que está apenas começando”, afirmou o prefeito Jânio Natal.
Além das obras no Centro, outras iniciativas irão beneficiar todo o município. No Baianão, a Praça da Família será ampliada, enquanto a comunidade de Vera Cruz ganhará uma nova praça. No Litoral Sul, nova ponte, que antes parecia um sonho distante, agora é uma realidade, com a retomada das obras. “É um trabalho que mostra o quanto estamos comprometidos em transformar Porto Seguro em referência no desenvolvimento em toda a Bahia”, destacou o secretário da Casa Civil, Josemar Siquara.
Na educação, o município se prepara para construir quatro novas escolas e duas creches, que serão anunciadas em breve pelo prefeito. Na saúde, a Casa de Parto está com 50% das obras prontas e a UBS do Alto do Vilas está praticamente finalizada. O Centro de Hemodiálise, aguardado há décadas, já está em ritmo acelerado, com previsão de entrega para fevereiro do próximo ano, garantindo mais conforto e dignidade para quem precisa de tratamento.